quarta-feira, outubro 10, 2007

Quando ela me deixou. Assim, assim...7

Quando ela me deixou,
ou me pensou deixar,
deitou-me um longo olhar.
Olhar que eu recebi
estóico como o aço
mas que não devolvi.
Era um olhar estranho
intenso, magoado,
contendo a dor actual
e a dor do passado.
E nesse olhar eu vi-me
e nesse olhar eu vi-a
porque esse olhar trazia
a nossa vida
tal como ela a queria
ver,
talvez como ela era,
mas não como eu a sentia
ser.
Foi um olhar nostálgico,
um olhar do passado
que ela me fez presente
e que ficou mordendo aqui,
no coração da alma,
assim, assim...

E hoje não sei
se ainda a tenho,
ou não,
ao pé de mim.

Geraldes de Carvalho
de "24 ou 25 poemas de muito amor e pouca particularidade"

3 comentários:

Van disse...

Ah, G.

Você escreve tão bem... Mas tão bem!
É impressionante a sinceridade das tuas palavras. Dá vontade de te conhecer melhor... Conversar com vc por horas enquanto tomamos um café aconchegante.....

Você é ótimo!
Fico encantada!

Beijucas e obrigada pelo comentário lá no VAN Filosofia!
Estava com saudades de você!
Que bom te ter por perto denovo.

Alê Quites disse...

Quando eu crescer, quero escrever como você.
Gosto de tudo que você escreve, sempre!
Beijos*

Van disse...

Ahhh, é que o senhorito posta todas as poesias em apenas um post. Então todas elas ficam com a data antiga. Por isso não as via!!!!!!
Vc coloca todas juntas de uma vez só e eu achando que já tinha lido, apenas esperando as novas, quando as novas já estavam todas abaixo......

Você precisa postar uma a uma, separadamente. Assim todos são atualizados pelo feed e vem conferir.
É isso meu anjo!

Lerei todas com o prazer de sempre!
Grande beijo!