sábado, outubro 27, 2007

Cantiga de amigo -que já foi americana -quando eu tinha medo da PIDE

Mãe, meu amigo vai
lá para as bandas do mar
lá para as bandas de lá
e nem me deixam chorar
e nem me deixam chorar...

Lá para as bandas de lá
do outro lado do mar
vestido de verde e terra
e a terra fica a chorar
e a terra fica a chorar...

Vestido de verde e terra
nem sabe o que vai fazer
vestido de verde e terra
vai matar para não morrer
vai matar para não morrer...

Vestida de verde e terra
quem me dera acompanhá-lo
escondida no seu peito
e antes que mate, matá-lo
e antes que mate matá-lo
e antes que mate, matá-lo...

Geraldes de Carvalho

de 28 ou 29 poemas de muito amor e etc.
escrito em 1969 na cidade que, então, se chamava Lourenço Marques -agora chama-se Maputo-.

2 comentários:

Ana M disse...

a cidade mudou de nome? como assim? Ia te falar que era uma música teu poema, mas aí vi que trata-se de uma cantiga; claro que você sabia que era uma música o teu poema...
bisou

Retazos y retozos disse...

Preciosa cantiga.
Desde tierras vecinas andaluzas, y despu�s de haber pasado unos d�as en el Algarve, fue un placer saber de tu blog, visitarlo, y gozarlo.